Dicas de Viagens

Uma surpresa bem no meio de Portugal!

Portugal é sem dúvida um destino que faz todo brasileiro se sentir em casa! Um país lindo, muito acolhedor que além de encantar, ensina muito sobre a história do Brasil e resgata nossas origens.

Por ser um país pequeno, é muito comum as pessoas conhecerem o país de carro passando uns dias em Lisboa e no Porto... mas se visitar Portugal com crianças não cometa o erro que cometi a primeira vez que visitei a “Terrinha”!

Não pense que Coimbra é simplesmente uma cidade universitária com pouco a oferecer porque você vai perder a oportunidade de passar um dia maravilhoso.

Pernoite em Coimbra e inicie o dia visitando a Biblioteca Joanina... linda!!!! Entre no site da Universidade e mande um e-mail com a data e horário desejado. Eles costumam responder muito rápido, no meu caso responderam no dia seguinte. A reserva é importante porque eles restringem o número de pessoas por visita e reservando você não corre o risco de ficar horas aguardando ou de não conseguir entrar.

Depois da biblioteca passe o resto do dia no parque Portugal dos Pequenitos, que foi criado para as crianças na década de 40 e mostra em miniatura os principais monumentos de Portugal.

As crianças passarão um dia divertido e poderão brincar muito! Se tiver tempo, fique pelo menos 2 dias em Coimbra, uma cidade linda com doces de dar água na boca. Para mais informações acesse:

http://www.uc.pt/informacaopara/visit/paco/biblioteca e http://www.fbb.pt/pp/o-parque

Fotos: Universidade de Coimbra e sobreportugal.com

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios!

Curta, siga e acesse:

Agradecimentos:
Agradeço meus pais Delma Melro Braz e Manuel Castelão Braz por tudo que fizeram por mim, meus amados filhos Pedro Henrique e Rafael por serem minha inspiração, meu marido Marcelo Martins pelo apoio de sempre, minha família e queridos amigos, e meus parceiros da Callis Editora e da Animar Estúdio.

Fernanda Braz · 2016 © Todos os direitos reservados