Blog

Quando a arte imita a vida

O que falar de um país com um povo alegre, falante, com uma gastronomia sensacional e muita história para contar? Foi isso que senti a primeira vez que estive na Itália.

Roma é uma cidade completa, deliciosa para caminhar, com praças,  fontes... muitas fontes!

O Coliseu é demais e muito do que se encontra por lá você já viu em filmes, fotos, revistas e folhetos de viagens, o que acaba dando a sensação de reencontrar um velho conhecido.

Atividades para as crianças é o que não falta, o museu do Vaticano é demais, e mesmo que você não curta muito museu, andar num ritmo mais rápido pelas principais galerias só para ver as Salas de Rafael e a Capela Sistina, já vale o passeio!

A Basílica de São Pedro é tão grande e bonita que é indescritível! Além disso, dentro da igreja você encontrará a Pietà, que na minha opinião é uma das obras mais belas de Michelangelo. Imagine seu filho vendo tudo isso ao vivo e a cores? Não tenho dúvida que depois dessa viagem as aulas de história nunca mais serão as mesmas.

Sempre que possível, reserve pelo menos um dia para deixá-los brincando num parque. Particularmente, gosto muito do Villa Borguese. Passe num mercado, organize um piquenique e não fique ansioso com o horário, o dia no parque reduz o ritmo da viagem e recarrega as baterias para os próximos dias.

A caminhada pelo Patino, a visita ao Fórum Romano e o passeio pela Via Sacra também são muito bacanas.

Diz a lenda que se quiser voltar a Roma precisa jogar uma moeda numa fonte e pedir para voltar. Fiz isso na Fontana di Trevi e tenho certeza que logo logo estarei de volta nesse país maravilhoso que tanto influenciou na cultura do povo brasileiro.

Se seus filhos já foram para Roma será uma excelente oportunidade para recordar, se você tem viagem programada, ajudará a identificar os principais pontos da cidade... mas meu maior presente para todas as crianças é contribuir com mais um carimbo no passaporte da vida. Você já viajou através dos livros? Então embarque nessa aventura cultural cheia de enigmas!

Foto Coliseu: Wikipédia

    

0 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são obrigatórios!

Curta, siga e acesse:

Agradecimentos:
Agradeço meus pais Delma Melro Braz e Manuel Castelão Braz por tudo que fizeram por mim, meus amados filhos Pedro Henrique e Rafael por serem minha inspiração, meu marido Marcelo Martins pelo apoio de sempre, minha família e queridos amigos, e meus parceiros da Callis Editora e da Animar Estúdio.

Fernanda Braz · 2016 © Todos os direitos reservados